SIB-UFRPE lança ferramenta de geração automática de fichas catalográficas

ter, 05/11/2019 - 15:30

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) da UFRPE disponibiliza nova ferramenta que permite aos usuários gerarem automaticamente a ficha catalográfica de trabalhos de conclusão de curso, teses e dissertações produzidas na UFRPE.

O código utilizado foi desenvolvido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo, gentilmente cedido para o SIB-UFRPE, e adaptado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UFRPE).

Os usuários devem acessar o endereço www.sib.ufrpe.br/ficha-catalografica-gerador e consultar o tutorial com as instruções de preenchimento para inserção dos dados no formulário da ficha. O autor do trabalho será o responsável pelas informações fornecidas. Em caso de dúvida, deverá ser consultado o Setor de Processamento Técnico da Biblioteca Central (campus sede) ou a biblioteca da sua respectiva Unidade Acadêmica.

Após a inserção dos dados, a ficha catalográfica será gerada em formato PDF e deve ser inserida após a folha de rosto do trabalho acadêmico (impressa no verso), de acordo com a NBR14724. As instruções também estão disponíveis em tutorial de inserção, disponível na página.